Tratamentos para combater a gordura localizada

Tudo que se come além do necessário é estocado em algumas áreas do corpo. Essa é a gordura localizada, motivo de incômodo para homens, no caso dos pneuzinhos, e para mulheres com os culotes. O melhor caminho é sempre a prevenção, adotando uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios físicos. Mas para quem já tem o problema instalado e quer que se livrar das indesejáveis gorduras localizadas, há uma série de tratamentos disponíveis. Eles basicamente rompem as células de gordura para que elas sejam eliminadas pelo corpo. Confira algumas técnicas utilizadas e as diferenças entre elas.

Gordura localizada: tratamentos

Cliolipólise

Essa técnica congela a camada gordurosa da pele. Em contato com baixas temperaturas, as células de gordura são rompidas e, em seguida, todo o acúmulo é expelido pelo corpo.

Ultrassom

Por meio de ondas sonoras, o ultrassom promove vibrações nos tecidos que ficam abaixo da pele. Assim, as membranas das células de gordura se tornam mais permeáveis, facilitando a reabsorção e eliminação pelo organismo. Pode ser associada a medicamentos que fazem a quebra da célula de gordura.

Carboxiterapia

Neste método são feitas aplicações com injeções de gás carbônico. O aumento da circulação no local para eliminar o gás mobiliza as células de gordura, que serão posteriormente eliminadas. Como esse tratamento é feito com agulhas, é importante fazer o procedimento em um local que garanta as devidas condições de higiene.

Endermologia

O objetivo desta técnica não é fazer um rompimento da gordura, mas sim seu remodelamento. É feito um tipo de sucção no tecido que auxilia na drenagem dos líquidos do corpo. Esse tratamento é indicado para amenizar as celulites e remodelar os contornos da silhueta.

Intradermoterapia

Assim como a carboxiterapia, essa forma de tratamento também utiliza agulhas. É feita uma injeção de substâncias lipolíticas, que quebram a gordura. Porém, a técnica deve ser associada a outros tipos de tratamentos para ter o efeito desejado.

Lipocavitação

É um tipo de ultrassom que faz cavidades dentro das células de gordura, provocando o rompimento delas e sua eliminação pelo sistema linfático. É importante lembrar que esse método é contraindicado para algumas pessoas, entre elas gestantes, portadores de diabetes, de problemas cardíacos, trombose, entre outras patologias.

Radiofrequência

É feita por meio de raio laser e promove a compactação das células de gordura. Isso é possível porque o laser atinge as camadas de colágeno e fibras musculares.

As clínicas de tratamentos estéticos oferecem uma grande variedade de opções, mas para fazer a escolha correta é importante sempre seguir a recomendação médica. Todas as técnicas possuem algum tipo de contraindicação e por isso a orientação de um especialista é fundamental para que estes procedimentos não ofereçam riscos à saúde. Cada tipo de tratamento é indicado para determinada região do corpo. Por exemplo, a cliolipólise e a lipocavitação são recomendas para tratar a gordura localizada na barriga. Por isso, antes de escolher o procedimento a recomendação médica pode evitar riscos e aumentar a eficácia do tratamento.

Faça-nos uma visita na clínica. Venha tomar um cafezinho com a gente e converse com nossas especialistas para tirar suas dúvidas.

Comentários

2018-10-22T11:47:15-03:00