A frequência do exercício pode variar de acordo com o histórico de cada pessoa.
Existe uma dúvida que surge por quem busca um resultado rápido através do exercício praticado, que é a frequência ou quanto tempo deve se praticar aquele exercício e com o Pilates não é diferente.
O Pilates trabalha diferentes estímulos sob uma mesma musculatura, dessa forma mesmo que você pratique todo dia os seus músculos não ficarão sobrecarregados. Entretanto, é importante saber que se você está iniciando o Pilates e tinha uma vida sedentária com certeza é indicado que faça o método com uma frequência menor, 1 vez por semana, que pode ir aumentando conforme a evolução do seu condicionamento físico.
“Você se sentirá melhor em 10 aulas, parecerá melhor em 20 e terá um corpo novo em 30 aulas” – Joseph Pilates
A frequência ideal para os exercícios do método Pilates é de 3 vezes por semana, assim você pode deixar seu corpo descansar e ainda manter o estímulo em uma boa frequência de exercícios semanais.
Além disso, indicamos que seja feita algum tipo de atividade cardiovascular como caminhada, natação ou andar de bicicleta, promovendo a melhora do condicionamento físico e potencializando o alcance rápido dos resultados desejados pela prática do método Pilates.
Na Clínica Ana Zandoná, você tem o acompanhamento de Fisioterapeutas especializadas em Pilates, postura e coluna que vão te ajudar a escolher a frequência ideal de aulas para que os resultados esperados sejam alcançados sem prejudicar seu corpo.
Está esperando o que para melhorar sua saúde? Entre em contato conosco e agende uma aula de Pilates experimental gratuita.